Fotômetro para Cloro Total, Livre & pH ISM - HI96710C

R$2.961,97

O fotômetro portátil HI96745 de pH, cloro livre, cloro total, dureza total e ferro de baixa gama combina precisão e facilidade de uso em um design ergonômico e portátil. O usuário pode determinar com precisão o pH, cloro livre, cloro total, dureza total e ferro nas amostras usando reagentes preparados. O HI96745 oferece muitos recursos avançados, incluindo a exclusiva função CAL Check ™ usada para verificação da precisão e calibração do medidor.

CARACTERÍSTICAS:
Validação e Calibração do CAL Check ™
Temporizador integrado
Desligamento automático
O HI96745 é um fotômetro portátil para medir pH, cloro livre, cloro total, dureza total e ferro em faixa baixa. Os fotômetros portáteis da Hanna apresentam um avançado sistema óptico: a combinação de uma lâmpada de tungstênio especial, um filtro de interferência de banda estreita e um fotodetector de silício garantem leituras fotométricas precisas todas as vezes. O exclusivo recurso CAL Check ™ da Hanna utiliza padrões rastreáveis ​​ao NIST para verificar a validação e a calibração do medidor. O sistema exclusivo de marcação da célula garante que ela seja inserida no medidor na mesma posição a cada vez para manter um comprimento de caminho óptico constante.

Características gerais

CAL Check ™ - Permite a verificação da eficiência e calibração do medidor usando um padrão secundário CAL Check rastreável para NIST.

GLP - Registra a data da última calibração realizada pelo usuário.

Temporizador integrado - garante o tempo de reação adequado para a reação química. No final do temporizador, o medidor fará a leitura automaticamente. Esse recurso garante a consistência das medições entre vários usuários.

Marque para inserir as células na mesma posição - O medidor tem uma marca que permite um bloqueio e ajuste da célula com a tampa. Isso garante que a célula esteja na mesma posição para manter o mesmo comprimento do caminho óptico e, assim, obter resultados precisos.

Indicador de refrigeração da lâmpada - é necessário manter uma temperatura constante dos componentes ópticos para manter uma banda de luz de comprimento de onda estreito. Este fotômetro tem um indicador de resfriamento da lâmpada que é exibido por um curto período antes de cada medição para permitir que os componentes se resfriem e obtenham a maior precisão possível.

Mensagens de erro - mensagens na tela que alertam sobre problemas que incluem a ausência da capa, leituras fora do alcance do equipamento e erros na fonte de luz.

Desligamento Automático - Desligamento automático após 10 minutos de inatividade quando o medidor está no modo de medição. Evite desperdiçar as pilhas, caso o medidor não ligue involuntariamente.

Indicador de status da bateria

O instrumento possui um indicador de nível da bateria para mostrar a carga restante da seguinte forma:

3 linhas para 100% de capacidade
2 linhas para capacidade de 66%
1 linha para uma capacidade de 33%
O ícone da bateria é exibido intermitentemente quando a capacidade é inferior a 10%.
O fotômetro portátil para cloro total e livre HI96710 combina precisão e facilidade de uso num único, portátil e ergonômico dispositivo. O usuário pode precisamente determinar o pH, a concentração de cloro total e livre em amostras de água utilizando reagentes pré-prontos. O HI96710 oferece muitas funções avançadas, incluindo o exclusivo CAL Check™, função usadas para verificação de performance e calibração do medidor.

CAL Check™ para validação e calibração
Temporizador embutido
Desligamento Automático

O fotômetro portátil HI96710 é utilizado para medição de pH, cloro livre e total. A linha de fotômetros portáteis Hanna possui um avançado sistema óptico; a combinação de uma lâmpada especial de tungstênio, um filtro de interferência, e um fotodetector de silicone assegura leituras fotométricas precisas a qualquer momento. A exclusiva função CAL Check™ utiliza da reagentes pré-prontos, de padrões rastreáveis NIST para validação e calibração do dispositivo. O exclusivo sistema de travamento de cubetas assegura que a cuveta inserida estará sempre na mesma posição de medição, mantendo assim uma consistência nas leituras.

ESPECIFICAÇÕES
Faixa
pH ... 6.5 a 8.5 pH
Cloro Livre ... 0.00 a 5.00 mg/L (ppm)
Cloro Total ... 0.00 a 5.00 mg/L (ppm)
Resolução
pH ... 0.1 pH
Cloro Livre ... 0.01 mg/L
Cloro Total ... 0.01 mg/L
Precisão @25°C
pH ... ±0.1 pH
Cloro Livre ... ±0.03 mg/L ±3% de leitura
Cloro Total ... ±0.03 mg/L ±3% de leitura

Fonte de luz ... Lâmpada de tungstênio
Detector de luz ... Fotocélula de silício com filtro de banda estreita interferência a 525 nm
Fonte de Alimentação ... Bateria de 9V
Desligamento Automático ... Após dez minutos sem uso no modo de medição; após uma hora sem uso no modo de calibração; com a última leitura memorizada
Ambiente ... 0 a 50°C (32 a 122°F); umidade relativa máxima de 95% sem condensação
Dimensões ... 192 x 104 x 69 mm (7.6 x 4.1 x 2.7")
Peso ... 360 g (12.7 oz.)

Método
pH ... Método Vermelho de Fenol
Cloro ... Adaptação do método DPD 330.5 recomendado pela EPA

REGENTES