Fotômetro portátil para Molibdênio - HI96730

R$1.733,92

O HI96730 é um fotômetro portátil para medir molibdênio que combina precisão e facilidade de uso com um design portátil. O usuário pode determinar com precisão a concentração de molibdênio dentro de uma faixa de 0.0 a 40.0 mg / l (ppm) utilizando os reagentes pré-preparados HI93730-0. O HI96730 oferece muitos recursos avançados, incluindo a exclusiva função CAL Check™ usada para verificação de desempenho e calibração do medidor.

• CAL Check™ para validação e calibração
  • Temporizador integrado
  • Desligamento automático

O HI96730 é um fotômetro portátil para molibdênio. Os fotômetros portáteis da Hanna têm um sistema óptico avançado: a combinação de uma lâmpada de tungstênio especial, uma filtro de interferência de banda estreita e fotodetector de silício garantem leituras fotométricas precisas. O exclusivo recurso CAL Check™ da Hanna utiliza padrões rastreáveis NIST para verificar a validação e a calibração do medidor. O exclusivo sistema de travamento da cubeta de medição garante que ela seja sempre inserida no medidor na mesma posição para manter um comprimento de caminho óptico constante.

Características gerais

CAL Check ™ – Permite a verificação da eficiência e calibração do medidor usando um padrão secundário CAL Check rastreável NIST.

GLP – Registra a data da última calibração realizada pelo usuário.

Temporizador integrado – Garante o tempo adequado para a reação química. No final do temporizador, o medidor fará a leitura automaticamente. Esse recurso garante a consistência das medições entre vários usuários.

Marca para inserir as cubetas na mesma posição – O medidor tem uma marca que permite um o travamento da cubeta junto com a tampa. Isso garante que a cubeta permaneça na mesma posição para manter o mesmo comprimento do caminho óptico e obter resultados precisos.

Indicador de resfriamento da lâmpada – É necessário manter uma temperatura constante dos componentes ópticos para manter uma faixa de luz de comprimento de onda estreito. Este fotômetro tem um indicador de resfriamento da lâmpada que é exibido por um curto período antes de cada medição para permitir que os componentes sejam resfriados e obtenham a maior precisão possível.

Mensagens de erro – Exibe mensagens que os problemas de alerta, incluindo ausência da tampa, leituras fora da faixa e erros de medição do equipamento e da fonte de luz.

Desligamento Automático – Desligamento automático após 10 minutos de inatividade quando o medidor está no modo de medição.

Indicador de status da bateria

O instrumento possui um indicador de nível da bateria para mostrar a carga restante da seguinte forma:

• 3 linhas para 100% de capacidade
  • 2 linhas para 66% de capacidade
  • 1 linha para 33% de capacidade
  • O ícone da bateria pisca quando a capacidade é inferior a 10%.

Unidades de medida – A unidade de medida apropriada aparece junto com a leitura.

O HI96730 utiliza uma adaptação do método do ácido mercaptoacético para medir concentrações de molibdênio abaixo de 40.0 mg/L (ppm). Quando os três envelopes de reagente em pó são sucessivamente adicionados a uma amostra contendo molibdênio, a amostra mudará para amarelo. Quanto maior a concentração, mais profunda a cor. A mudança de cor associada é então analisada colorimetricamente de acordo com a Lei de Lambert-Beer. Este princípio afirma que a luz é absorvida por uma cor complementar, e a radiação emitida depende da concentração. Para determinação do molibdênio, filtro de interferência de banda estreita a 420 nm (anil) só permite que a luz índigo é detectada pelo fotodetector de silício e omite qualquer outra fonte de luz visível emitida pela lâmpada de tungstênio. À medida que a mudança de cor aumenta a amostra reagida, a absorvância no comprimento de onda específico de luz também aumenta, enquanto que a transmitância diminui.